terça-feira, 30 de Abril de 2024  00:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2014

País: Porto acolhe conferência sobre ideias inovadoras para cidades inteligentes.


A cidade do Porto recebe esta sexta-feira um encontro sobre soluções para cidades inteligentes. Parceiros que debatem ideias inovadoras ...

A cidade do Porto recebe esta sexta-feira um encontro sobre soluções para cidades inteligentes. Parceiros que debatem ideias inovadoras num quadro em que há cinco milhões de euros para 150 ideias inovadoras na área das cidades inteligentes.

A sessão de abertura desta conferência (13h30) conta com a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Jesus Villasante, Comissário Europeu, e Carlos Bento, coordenador do projeto SOUL-FI.

O concurso para o programa SOUL-FI é dirigido a startups, empreendedores, pequenas e médias empresas com ideias promissoras para melhorar a vida urbana através de soluções inovadoras de Internet do Futuro.

Encontro no Palácio da Bolsa a partir das 13h30 mas com apresentação do projeto às 12h15.

O Instituto Pedro Nunes é a entidade coordenadora do SOUL-FI (Startups Optimizing Life with Future Internet). Trata-se de um programa que pretende contribuir para o desenvolvimento da Internet do Futuro e apoiar a concretização de ideias inovadoras que tornem as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis, centrando-se na qualidade de vida, mobilidade, eficiência dos recursos e turismo.

O IPN lidera um consórcio que envolve parceiros de Espanha, Itália, Bélgica, Luxemburgo e Holanda, sendo a única entidade portuguesa a gerir um financiamento da Comissão Europeia, que vai disponibilizar um total 80 milhões de euros em financiamento, distribuídos por 16 programas de aceleração europeus que recorrem à tecnologia FIWARE.

O objetivo é tornar a Europa numa referência em tecnologias de informação a nível internacional.

A FIWARE é uma plataforma tecnológica inovadora que permite a criação e distribuição de aplicações e serviços web em grande escala de forma fácil e de baixo custo.

É uma espécie de “nuvem” onde estão disponíveis serviços e aplicações no mesmo formato, permitindo que, por exemplo, uma aplicação desenvolvida para Lisboa possa ser aplicada em toda a Europa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®